Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Começou a avaliação SPAECE 2010

       Começou nesta segunda-feira, dia 6, e prossegue até dia 10, sexta-feira próxima, a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE 2010 -  para alunos do Ensino Fundamental. Em Brejo Santo, assim como em todos os municípios do Ceará, serão avaliados estudantes dos 2º, 5º e 9º anos da rede municipal de ensino. O objetivo é diagnosticar a qualidade da educação pública cearense e subsidiar a implementação de ações de intervenção e monitoramento com foco na melhoria do ensino ofertado.
         Nos dias 6 e 7, os testes vão abranger os alunos do 2º ano, por meio da vertente Spaece-Alfa. A partir de seus resultados, a Secretaria da Educação (Seduc) conhecerá o nível de leitura dos estudantes atendidos pelo Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), desenvolvido pelo Governo Estadual, em parceria com os municípios.
         Nos dias 9 e 10 serão avaliados os alunos do 5º e 9º anos. Os mesmos terão que fazer duas provas, sendo uma de Língua Portuguesa e outra de Matemática para avaliar as competências e habilidades nas referidas áreas.
        Uma grande equipe de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal da Educação Básica, capitaneados pelo Secretário Miran Basílio e pela Secretária Executiva Jacqueline Braga, foi mobilizada para estar em todas as unidades escolares dando apoio aos apoiadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário