Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Educação Brejossantese de Luto

Faleceu nesta Urbe, acometida de um câncer de pâncreas, aos 53 anos, 09 meses e 22 dias, a exemplar Maria de Fátima Lacerda Sá.

Nascida em Brejo Santo, aos 12 de julho de 1957, pertencente às tradicionais famílias Lacerda, Cavalcante e Teles, filha de Moacir Teles da Silva e Marolita Lacerda Cavalcante.

São seus irmãos: Marluce, Maricleide, Marleide, Miraneide, Marolicleide (IN memorian), Mirancleide (IN Memorian), Maroliclebio e Miranildo.

Maria de Fátima recebeu os ensinamentos éticos, morais e religiosos advindos dos seus avos maternos e pais adotivos Juvêncio Souza Cavalcante (o saudoso Mestre Juvêncio) e Olindina Lacerda Cavalcante.

São seus irmãos adotivos e tios legítimos:
Rosival (In Memorian), Otanival, Marolival, Marolineto, Roselita (IN Memorian) e Maria de Lourdes.

Maria de Fátima Matrimoniou-se com o músico João Leite de Sá, constituindo prole de quatro filhos:

1º Filho - Agnete Leite de Sá casado com Francisca Ferreira Neves (Danda), pais de João Neto.
Agnete é graduado em geografia, concursado em agente de trânsito de Brejo Santo, professor e maestro da Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelin – Brejo Santo, professor e maestro das bandas de música dos municípios de Mauriti, Missão Velha e Porteiras.

2º Filho - Agnaclécio Lacerda de Sá casada com Adriana Souza
Agnaclécio exerce a profissão de músico com atuação na Banda de Música Maestro Olívio Lopes angelin

3º Filho – Aglécio Lacerda de Sá, acadêmico de psicologia e músico com atuação na Banda de Música Maestro Olívio Lopes angelin.

4º Filho – Aminadab Lacerda Sá – estudante secundarista e também músico, com atuação na Banda de Música Maestro Olívio Lopes angelin.

Maria de Fátima concluiu o pedagógico pelo colégio Padre Viana, sendo diplomada professora por ato do ilustre professor José Teles de Carvalho.
Cursou Nível Superior pela Faculdade de Professores de Serra Talhada, sendo graduada em História.

- Cursou pós graduação  em História e Geografia pela Faculdade Vale do Cariri – URCA.

Maria de Fátima exerceu ao longo de toda sua trajetória profissional a missão árdua de educadora.

v Concursada professora da Rede Pública Estadual, atuou nas Escolas Padre Pedro Inácio Ribeiro, CEJA Joaquim Gomes Basílio, Balbina Viana Arraes e Liceu Professor José Teles de Carvalho.
v Concursada professora da Rede Pública Municipal na gestão do Prefeito Wider Landim, atuou na Escola de Ensino Fundamental Professor João Teles de Carvalho, até abril do corrente ano.

Maria de Fátima em toda a sua trajetória de vida foi uma pessoa exemplar, detinha uma das mais nobres qualidades do ser humano, a simplicidade, qualidade esta presente em todas as suas ações, era simples na maneira de se expressar, na transmissão de conhecimento, no vestir, na conquista de amizades, e na educação dos filhos.

Humilde, soube heroicamente como viúva e mãe de quatro filhos, enfrentar os desafios e obstáculos impostos pela vida e, transformá-las em conquistas e vitorias.

Maria de Fátima envaidecia-se pelo comportamento exemplar dos filhos e demonstrava-se eufórica por os mesmos serem músicos consagrados, tino cultural herdado do pai João Leite e do Tio, o saudoso mastro Zezinho, ambos grandes músicos.

É gratificante para todos os seus familiares o fato de que em inexiste Brejo Santo qualquer ato desagradável cometidos por Maria de Fátima.

Acometida de uma grave moléstia, enfrentou todo o tratamento adequado, um verdadeiro calvário. Sofreu resignadamente sem jamais lamentar-se, a ponto de ocultar as terríveis dores a fim de seus familiares não sofrerem com o seu sofrimento. Recebeu o chamado divino ladeada dos filhos, tios, mãe, irmãos, sobrinhos e primos que a entregavam ao pai celestial.

Como Herança perene deixa um legado de honradez e um vácuo impreenchível no seio de sua família e de todos aqueles que tiveram o privilegio de sua convivência harmoniosa.

Eternas Saudades, o primo e sobrinho, Miran Basílio

05/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário