Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 22 de maio de 2012

SPAECE 2011: Brejo Santo conquista 6 escolas NOTA DEZ


O Governo do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira, 18, os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará -SPAECE, edição 2011, e Brejo Santo foi destaque com 6 escolas premiadas com o título de ESCOLA NOTA DEZ, pelo excelente desempenho, em Língua Portuguesa e Matemática, dos alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais.
As escolas agraciadas com o título de escola NOTA DEZ foram: EEF João Teles de Carvalho, (Bairro São Francisco) EEF Pedro Gomes Basílio (Centro), EEF Afonso Tavares (Sítio Timbaúba), EEF Jonas Alves (Sítio CERU - Muquém), EEF Chico Leite (Bairro Morro Dourado) e EEF Historiador Padre Gomes de Araújo (Bairro Renê Lucena). Vale lembrar que EEF Francisco Leite de Moura foi vice-campeã cearense no 5º ano do ensino fundamental, deixando Brejo Santo  atrás apenas de Sobral.


 
A Secretária da Educação Básica e Cultura de Brejo Santo, Ana Jacqueline Braga Mendes, juntamente com uma comitiva formada por diretores, professores e funcionários da SME estiveram em Fortaleza para participar da solenidade de entrega da premiação NOTA 10. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Centro Administrativo Cambeba.

Em 2011 todas as escolas da rede municipal de ensino, com 2º e 5º ano foram avaliadas. Sendo que em todo o estado foi avaliado um total de 244.785 crianças matriculadas no 2º e 5º ano do ensino fundamental de 4.519 escolas públicas cearenses. 

Os resultados servirão de base para o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação Básica e Cultura de Brejo Santo, no sentido de definir estratégias educacionais para cada vez mais melhorar a qualidade do ensino no município. A avaliação permite ainda aos professores, diretores, pais, técnicos e gestores dos municípios um acompanhamento dos indicadores de aprendizagem dos alunos nos primeiros anos da escolaridade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário