Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 31 de julho de 2012

SMEC promove encontro do Eixo Literatura Infantil e Formação de Leitores


A Secretaria da Educação Básica e Cultura de Brejo Santo, através da Equipe PAIC e Coordenação Pedagógica promoveu na manhã desta terça-feira, dia 31, um encontro do Eixo Literatura Infantil e Formação de Leitores com Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental e Educação Infantil das escolas e CEIs da rede púbica/municipal de ensino. 

O encontro aconteceu na SMEC e teve como objetivo principal traçar metas para dinamizar o acervo de literatura Infantil nas escolas e Centros de Educação Infantil do município, bem como sugerir atividades práticas, para subsidiar o trabalho de incentivo à leitura nas salas de aula.

O encontro também oportunizou o compartilhamento de experiências de leitura, a fruição literária, diálogos e debates sobre leituras diversas.

PROJETO TRILHAS
Durante o encontro foi apresentado o material do Projeto Trilhas. O Projeto Trilhas, lançado em 2009 pelo Programa Crer para Ver, e voltado para a Educação Infantil, tem como objetivo principal desenvolver em crianças de 4 a 6 anos as competências e habilidades da leitura e da escrita. Agora, com esta nova parceria, será ampliado em escala nacional, beneficiando cerca de 3 milhões de estudantes em 72 mil escolas. Se vocês acharam esse número empolgante, saibam que nós CNs temos nele uma enorme contribuição : através de nós, a melhoria na educação está acontecendo de fato!








Nenhum comentário:

Postar um comentário