Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SPAECE 2012 será aplicado nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro



As avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE - serão aplicadas no período de 03 a 06 de dezembro de 2012 nas escolas públicas de ensino fundamental de todo o estado do Ceará.
Em Brejo Santo mais de 1600 alunos, divididos entre o 2º, 5º e 9º anos, séries avaliadas pelo SPAECE, participarão da aplicação da referida avaliação externa. Serão avaliados 512 alunos do 2º ano, correspondente a 30 turmas, 678 alunos do 5º ano, correspondente a 33 turmas e 478 alunos do 9º ano, equivalente a 26 turmas.
A Secretária da Educação Básica de Brejo Santo, Ana Jacqueline Braga Mendes em entrevista as rádios locais nesta quinta-feira, dia 29, agradeceu às escolas, professores, diretores, coordenadores e a toda a equipe da SME pelo empenho e esforço na tentativa de melhorar, cada vez mais, a qualidade da educação municipal. A Secretária também enfatizou e lembrou aos pais a importância de todos os alunos estarem na escola nos dias de SPAECE, tendo em vista que a frequência é um dos quesitos avaliados.
A Secretaria da Educação do município disponibilizará uma equipe técnica para dar assistência logística às escolas durante o período de avaliação.
Vale lembrar que todos os alunos das 03 séries avaliadas pelo SPAECE foram devidamente preparados, através de simulados elaborados e aplicados pela Secretaria da Educação. Desde o início do ano letivo as escolas, por orientação da SME, vêm trabalhando visando ao SPAECE.


Foto: Spaece 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário