Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Secretaria da Educação Básica Intensifica Monitoramento nos 2º, 5º e 9º anos

A Secretaria da Educação Básica e Cultura de Brejo Santo, através do Secretário Miran Basílio, da Secretária Executiva Jacqueline Braga e da Coordenação Pedagógica/Equipe PAIC vem intensificando o monitoramento nos 2º, 5º e 9º anos das escolas públicas da rede municipal de ensino. Os alunos das séries monitoradas participarão das avaliações externas SPAECE e Prova Brasil que serão aplicadas nos meses de novembro e dezembro de 2011. Durante o monitoramento são feitos testes de avaliação do nível de leitura e interpretação textual, bem como de raciocínio lógico. Outro ponto forte das visitas está sendo a interação entre professores, coordenadores e Núcleo Gestor das escolas visitadas.
O monitoramento tem como principal objetivo diagnosticar as dificuldades dos alunos das séries citadas para possíveis intervenções pedagógicas, além de aproximar a Secretaria dessas ações pedagógicas concretas nas escolas. Também estão sendo feitos esclarecimentos sobre alguns aspectos das avaliações SPAECE e Prova Brasil, tais como as habilidades exigidas e o objetivo das referidas avaliações externas.
A presença da Equipe da Secretaria nas unidades escolares está sendo vista de modo geral pelos educadores como positiva, pois além de transmitir união entre as duas esferas, esse contato aproxima Secretários e Coordenação Pedagógica/Equipe PAIC e os membros da comunidade escolar, dando oportunidade para discutirem e buscarem juntas propostas para a melhoria da qualidade da educação pública de Brejo Santo, além de trazer mais segurança à comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário