Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aluno da Escola Padre Pedro Inácio Ribeiro ganha Menção Honrosa na OBMEP 2010

O aluno Eduardo Alves dos Santos do 8º ano, tarde, da Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Inácio Ribeiro foi premiado com Certificado de Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – 2010. Os Certificados são concedidos aos alunos que ficaram entre os 30.000 com maior pontuação nacional e que não foram contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. EDUARDO ALVES DOS SANTOS FICOU NA OITAVA COLOCAÇÃO, dentre os alunos do nível II (7º e 8º) no estado do Ceará de um total de 221 e entre os melhores do país.

Os alunos premiados com o Certificado de Menção Honrosa terão a possibilidade de participar do Programa de Iniciação Científica - PIC Jr., caso haja alguma desistencia de alunos medalhistas, uma vez só participam do PIC os alunos medalhistas na OBMEP.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

É uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
A administração Trabalhando por Dias Melhores, através do prefeito Guilherme Landim e do Secretário da Educação Básica professor Miran Basílio, direcionou os trabalhos juntos as escolas no tocante a promover a participação de todos os alunos na realização das provas, com seminários, aulões e simulados aplicados nas instituições de ensino nos meses que antecederam a OBMEP.

(Veja a página do site da OBMEP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário