Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SME realiza culminância do Projeto Raízes Afro Brasileira

        A Secretaria Municipal da Educação Básica promoveu na tarde desta quinta-feira, 18, no salão do Brejo Santo União Clube, a 2ª edição da culminância do Projeto Raízes Afro Brasileira. O projeto nasceu da necessidade de conhecer e vivenciar, dentro do ambiente escolar, a influencia da cultura africana na nossa sociedade local, em observância a lei nº. 10.639/2003 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº. 9394/1996) e tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental e médio.
       O projeto Raízes Afro Brasileira acontece desde 2009 e é trabalhado durante todo o ano letivo em todas as unidades escolares nas disciplinas de História, Língua Portuguesa e Artes, tendo seu ápice sempre no mês de novembro. Além do estudo permanente nas disciplinas contempladas, foram realizados vários encontros com os professores de tais disciplinas para estudo do tema.
        A programação teve início as 14hs com visitação pública aos stands montados pelas escolas, ás 15hs formação de mesa das autoridades e fala dos secretários Miran Basílio, educação, Carmem Martins, Trabalho e Desenvolvimento Social e do Vice-prefeito Arnou Pinheiro Feijó. Logo após a solenidade de abertura, tivemos as apresentações culturais como danças, capoeira e teatro. Em seguida tivemos o desfile para escolha da Rainha, Miss e Princesa Afro 2010. As vencedoras foram: Rainha: Naiane Galdino aluna da escola Mestre Zé, Miss: Joice Gleice Kely aluna da escola Padre Pedro Inácio Ribeiro e Princesa: Priscila da escola João Teles de Carvalho.
       O evento também fez parte da programação de comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado amanhã, dia 20, em todo o país.

Veja toda a cobertura fotográfica (em breve alguns vídeos) 













Nenhum comentário:

Postar um comentário