Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alunos de Brejo Santo participam do SPAECE 2011

Os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Brejo Santo estão sendo submetidos à avaliação externa SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - 2011, que tem como objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino do município e do estado.
Em Brejo Santo a referida avaliação externa está sendo aplicada no período de 05 a 08 de dezembro em todas as escolas com 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. O SPAECE 2011 foi aplicado para os alunos do 9º ano no último dia 26 de novembro.
Uma equipe de aplicadores selecionados pela Crede 20 está aplicando as avaliações.
Além da equipe técnica, a Secretaria da Educação disponibilizou transporte para conduzir os aplicadores às escolas mais distantes da sede do município. Cerca de 2000 mil alunos do 2º, 5º e 9º anos do município de Brejo Santo estão participando da aplicação do SPAECE 2011.
O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o estado, produzindo resultados por aluno, turma, escola, município e CREDE. Ao mesmo tempo os resultados têm servido de base à implementação de políticas públicas e de novas e criativas práticas pedagógicas nas escolas e municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário