Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Secretaria da Educação e Ronda do Quarteirão realizam formatura do PROERD


Cerca de 400 alunos/adolescentes das escolas municipais Padre Pedro Inácio Ribeiro, Pedro Basílio, Chico Leite, Mestre Zé e Historiador Padre Gomes atendidos pelo PROERD - Programa Educacional de Resistências às Drogas foram diplomados na noite desta segunda-feira, 19.
A solenidade de formatura dos adolescentes aconteceu às 19hs no Brejo Santo União Clube e contou com as participações do comandante Aldemir, coordenador do Ronda do Quarteirão na Região do Cariri, de policiais instrutores do curso, do prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, do Major Sobreira, comandante da 3ª CIA do 2º BPM, do Secretário da Educação Básica Miran Basílio, da Secretária Executiva da Educação Jacqueline Braga, demais secretários municipais, vereadores, diretores, professores, alunos e pais.
Os formandos receberam medalhas, troféus e o diploma das mãos das autoridades presentes.
O Prefeito Guilherme Landim garantiu em seu discurso a formação de mais uma turma do PROERD em 2012 com os adolescentes dos bairros Morro Dourado, Renê Lucena e Alto da Bela Vista.
Na oportunidade o Secretário da Educação Básica Miran Basílio, juntamente com o público presente entoou os parabéns ao prefeito Guilherme Landim, por ocasião da formatura do mesmo em Medicina ocorrida na última sexta-feira em Juazeiro do Norte.
O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais instrutores formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, uma vez por semana, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Vale lembrar que o Ronda do Quarteirão é o responsável por gerir o referido programa educacional na região sul do Ceará.









Nenhum comentário:

Postar um comentário