Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 17 de abril de 2012

Arte e encanto no 1º Sarau Literário das Escolas Públicas Municipais

O 1º Sarau Literário das escolas públicas da rede municipal de ensino de Brejo Santo, realizado na noite da última sexta-feira, dia 13, foi simplesmente um encanto, onde a arte esteve presente em todos os momentos. Poemas, textos literários e apresentações teatrais produzidas e apresentadas pelas crianças do 2º, 4º e 5º anos do ensino fundamental I fizeram desta noite uma verdadeira viagem pelo mundo maravilhoso da literatura.






A arte, na sua essência mais simples e mais verdadeira, transbordou as fronteiras da razão e deu lugar ao mágico, a fantasia.

Participaram das apresentações alunos das escolas públicas municipais Padre Pedro Inácio Ribeiro, João Landim da Cruz, João Teles de Carvalho e Pedro Basílio. Pais, professores, coordenadores e professores assistiram às apresentações dos alunos encantados com a capacidade artística dos mesmos.

O destaque da noite foi, sem sombra de dúvidas, a contadora de histórias Alícia Maria Alves da Silva, aluna da EEF João Teles de Carvalho. A mesma encantou o público presente contando a história infantil “Menina Bonita do alço de Fita”. Alícia, que tem 8 anos e cursa o 4º ano, foi a leitora campeã da EEF João Teles de Carvalho ao ler a maior quantidade livros paradidáticos em 2011, ganhando até dos alunos do Ensino Fundamenta II.


Durante o Sarau as crianças aproveitaram para compartilharem  suas experiências de leitura em sala de aula e na vida.

1º Sarau Literário foi realizado em comemoração ao dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado neste mês de abril (dia 18) e teve como objetivo proporcionar um momento agradável de compartilhamento de experiências de leitura e despertar o interesse e o gosto pela leitura e escrita entre as crianças.

O evento fez parte das atividades de incentivo à leitura realizadas pelo eixo Literatura Infantil e Formação do Leitor, no âmbito Clubes de Leitura, do PAIC da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário