Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Secretaria da Educação Básica realiza 1º Sarau Literário das escolas públicas

A Secretaria da Educação Básica, através do Eixo Literatura Infantil e Formação do Leitor, âmbito Clubes de Leitura (PAIC+) promoverá, no próximo dia 13, o “1º Sarau Literário” das escolas públicas de Brejo Santo.

O evento acontecerá na Secretaria da Educação Básica, a partir da 18hs e contará com a participação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do município. Os mesmos apresentarão poemas e textos autorais sobre o tema Literatura Infantil.

O 1º Sarau Literário será realizado em comemoração ao dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado neste mês de abril, e terá como objetivo proporcionar um momento agradável de compartilhamento de experiências de leitura e despertar o interesse e o gosto pela leitura e escrita entre as crianças.

Definindo Sarau:
“Sarau, também conhecido como Serão, na sua definição mais completa é uma festa literária noturna ou um concerto musical realizado em casas, teatros ou estabelecimentos noturnos. É um momento de encontro das grandes artes. Nesse encontro acontecem as leituras de textos literários, interpretações teatrais, declamações de poemas e apresentações musicais. O Sarau é uma forma de ligação entre o eu interior e a palavra. As pessoas que participam dessa festividade entregam-se de corpo e alma à literatura.”

Fragmento disponível em: http://www.ruadireita.com/eventos/info/o-que-e-um-sarau/
 


(Fotos: Alunos leitores do município)

Nenhum comentário:

Postar um comentário