Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Emoção na despedida do ex-secretário da educação Miran Basílio

Lágrimas, sorrisos, homenagens, depoimentos, revelações e muita, mas muita emoção marcaram a despedida do atual vereador Miran Basílio da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo, onde exercia o cargo de Secretário Municipal da Educação.

As emocionantes homenagens foram prestadas pelos Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas públicas municipais que não mediram palavras e lágrimas para expressarem o quanto o ex-secretário é querido pelos profissionais da educação municipal e o quanto o mesmo vai deixar saudades neste período. Todos os presentes manifestaram sua gratidão e reconhecimento ao excelente trabalho em prol da educação municipal feito pelo ex-secretário e atual vereador Miran Basílio.

Umas das diretoras presentes prestou homenagem dizendo que Miran Basílio foi um secretário por excelência; que não foi um secretário de gabinete e que em todas as situações que envolviam a educação do município Miran Basílio esteve presente. A diretora disse ainda que Miran sai, mas deixa um legado incomensurável para as gerações futuras e que seu exemplo de austeridade, humildade e sinceridade devem ser seguidos por muitos líderes políticos da região.

Emocionada, outra professora disse que Miran não foi só um secretário, ele é, antes de tudo um amigo. Um amigo que repreende e elogia quando necessário, mas acima de tudo, um amigo que valoriza o potencial de cada profissional que com ele trabalha ou já trabalhou.

O ex-secretário foi também homenageado com a exibição de um vídeo com uma reprise dos melhores momentos vivenciados por ele junto aos profissionais da educação. A diretora responsável pela exibição também disse que a obra deixada por Miran Basílio jamais será esquecida e servirá de modelo para outros secretários e lideranças políticas. Ela ainda preparou uma seleção de músicas especiais que foram cantadas por todos, proporcionando um belíssimo momento que emocionou o vereador e a todos os presentes.

Também mereceu destaque um dos comentários de uma professora que, emocionada, disse que para exercer o cargo de secretário de educação a pessoa deve preencher três pré-requisitos básicos: ter competência administrativa; competência pedagógica e competência política. O secretário Miran Basílio é detentor destas essenciais qualidades de homem público. Finalizando, falou que o Secretário também esteve presente em todos os momentos de angústia e dor dos que conviveram com ele.

O ex-secretário municipal da educação básica se desincompatibilizou do referido cargo público, por força da legislação eleitoral que determina que os ocupantes de cargos de confiança nas administrações devem deixar seus postos no mínimo 6 meses antes da eleição. Miran Basílio é candidato a reeleição no pleito deste ano. Ele retornou à Câmara Municipal onde reassumiu o seu posto de vereador até o final do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário