Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brejo Santo

EDUCAÇÃO EXEMPLO NO ESTADO DO CEARÁ

 O Governo do Estado do Ceará, anunciou os resultados do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação Educacional no Estado do Ceará, que trata de um diagnóstico realizado anualmente nas 5.450 Escolas Públicas Municipais, através de aplicação da provinha PAIC nas salas do 2º e 5º anos, objetivando avaliar os níveis de proficiência. Dentre as Escolas Públicas do Estado são escolhidas as 150 que apresentam melhores índices (ESCOLAS NOTA 10) e as 150 Escolas que apresentam piores índices educacionais. Num exemplo de compromisso com a educação, Brejo Santo tornou-se destaque no Estado do Ceará conquistando 05 (cinco) ESCOLAS NOTA 10: Mestre Zé Luiz (Morro Dourado), João Landim (São Francisco), Bartolomeu Madeiro (Lagoa do Mato), Clotildes Moreira (Cabaceiras) e Pedro Basílio (sede). A cerimônia de entrega de Honrarias aconteceu em Fortaleza com a presença do Ministro da Educação Fernando Hadad, Governador Cid Gomes, Deputado Wellington Landim, Prefeito Guilherme Landim, Secretário Miran Basílio, Equipe pedagógica, Diretores e Professores das Escolas Nota 10 e Demais autoridades.

IZOLDA CELLA, Secretária de Educação do Estado, concedeu entrevista a Radio Sul Cearense e teceu elogios a Brejo Santo, inclusive, comentou sobre os péssimos índices que o município apresentava em 2008 (gestão passada). Os resultados satisfatórios são ­­­­frutos da prioridade do prefeito Guilherme Landim para com a educação. Disse, que Brejo Santo encontra-se em terceiro lugar no Estado, empatado com os municípios de Guaraciaba do Norte e Reriutaba, no Ranking dos Municípios do Estado com mais escolas premiadas.

Conforme o secretário da Educação MIRAN BASILIO, a  educação de Brejo Santo tem dado um salto de qualidade, o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, avaliação do governo federal, apresentou um excelente resultado, enquanto a média do Brasil e do Ceará é de 4.4,  Brejo Santo atingiu  a média de 4.7, ficando acima da média do País e Estado do Ceará.

Os alcances da melhoria Educacional  tem o total apoio do  prefeito Guilherme Landim que tem dirigido todos os esforços para que os  resultados sejam satisfatórios e a equipe pedagógica, núcleo gestor, pedagogo, professores e demais profissionais  tem se dedicado de forma elogiável.

O Secretario afirma que precisa dar continuidade aos trabalhos, “o município necessita melhorar cada vez mais, estamos apenas no começo da árdua batalha pedagógica”.

Enfatiza ainda, que Brejo Santo passou a liderar a Macro Região Cariri, com a conquista do maior número de Escolas Nota 10. 

Parabéns Brejo Santo  



2 comentários:

  1. os professores de brejo santo estão de parabens com o pagamento do decimo quarto salario que será pago pelo prefeito Guilherme.É um salário extra no bolso do professor.Sandra souza E.E.F Antonio Marcelino de Sousa São Bento.

    ResponderExcluir
  2. Professores de Brejo Santo estão de parabêns pelo pagamento do décimo quarto salário que será feito nesta quarta-feira dia 18 de janeiro de 2012.Cumprimento o Prefeito Guilherme pelo feito.Maria Sandra de Souza E.E.F.Antonio Marcelino de Sousa-São Bento.

    ResponderExcluir