Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeito Guilherme Landim de mãos dadas com a educação

A administração atual liderada pelo Prefeito Guilherme Landim vem dando mostras de que educação se faz com muita seriedade. Brejo Santo vivencia seus melhores momentos na área educacional, o prefeito priorizou ações voltadas para a melhoria da qualidade de ensino, investiu na aquisição de ônibus escolares, oferecendo conforto e segurança ao Transporte Escolar. Implantou-se o café da manhã em todas as escolas, a merenda escolar foi enriquecida pelas frutas e verduras da agricultura familiar. Destaca-se o piso salarial docente de Brejo Santo que se encontra acima do piso salarial nacional. Distribuiu-se fardamentos e mochilas para alunos, carteiras escolares foram adquiridas, freezers, fogões, ventiladores, armários, birôs e bebedouros foram distribuídos. A competente equipe pedagógica ofereceu constantes formações pedagógicas para professores e núcleo gestor. Os profissionais foram motivados, a educação do município ganhou credibilidade da população. O prefeito foi sábio na escolha da sua equipe...A dupla dinâmica Miran Basílilo Jacqueline Braga soube conduzir com maestria as atribuições educacionais que lhes foram confiadas.
Jacqueline, meiga e competente, parceira inseparável de Miran Basílio, secretário competente, determinado e compromissado, detentor de sólidos conhecimentos administrativos e pedagógicos, com hábitos de realizar constantes visitas ás escolas, especialmente às salas de aula, exigindo sempre o cumprimento da proposta pedagógica, fato determinante para se alcançar os objetivos propostos.
O mérito de todos os profissionais da educação evolvidos no processo pedagógico foi coroado de êxito, o município alcançou “Índices Desejáveis de Educação” e conquistou “Cinco Escolas NOTA 10”.
EEF João Landim da Cruz (Bairro São Francisco), EEF Mestre Zé Luis (Morro Dourado), Bartolomeu Madeiro (Lagoa do Mato), Clotildes Moreira (cabaceiras) e Pedro Basílio (Sede).
PARABÉNS, PREFEITO GUILHERME LANDIM, as conquistas educacionais só foram possíveis em virtude do seu empenho, de sua vontade política e de seu compromisso com a Educação.


Brejo Santo, 24 de maio de 2011.

Núcleo Gestor das Escolas Nota 10




Maria Lucimar Furtado Cândido
João Landim da Cruz

Eliane de Souza Leite
Mestre Zé Luis

Nilda Gonçalves Pinheiro
Bartolomeu Madeiro

Luzia Fernandes Rodrigues de Sousa
Clotildes Moreira

Marluci Pereira Oliveira
Pedro Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário