Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deputado Welington Landim parabeniza educação de Brejo Santo na tribuna da AL

O Deputado Estadual Welington Landim discursou, no final da manhã de hoje, 26, na tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará, e parabenizou os que fazem a educação de Brejo Santo pela conquista de mais um prêmio Escola NOTA DEZ, conquistado por cinco escolas do município.
Welington Landim ressaltou a gestão do Prefeito Guilherme Landim e lembrou que essa atual gestão alavancou os índices educacionais de Brejo Santo. O mesmo parabenizou ainda a gestão do Secretário Miran Basílio a frente da Secretaria Municipal da Educação Básica; lembrou o excelente trabalho dos professores e a boa performance dos alunos na avaliação SPAECE 2010.
O deputado disse ainda que Brejo Santo, junto com os municípios de Guaraciaba do Norte e Reriutaba, ocupa a 3ª colocação no ranking dos municípios do estado com mais escolas premiadas. As três estão com o saldo de 5 escolas NOTA DEZ no SPAECE, ano 2010.
O prêmio Escola Nota Dez é uma forma de reconhecimento e incentivo às 150 escolas públicas com melhores índices de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa).
O ciclo de avaliação 2010 mostra o avanço do índice de alfabetização dos alunos matriculados na rede pública estadual até os sete anos de idade, onde 95,5% dos municípios estão com média satisfatória. Um comparativo entre os resultados obtidos mostra uma média de 162,6 pontos em 2010 contra 142,5 em 2009. O sucesso do programa foi tamanho que motivou o Governo do Estado a ampliar o seu alcance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário