Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira de capacitação para professores da EJA e do 2º ano

        Professores municipais da EJA – Educação de Jovens e Adultos participaram, na manhã desta sexta-feira, 13, de uma capacitação, visando a um aperfeiçoamento pedagógico e a busca de novas estratégias didático/pedagógicas para melhor atuarem na sala de aula. Os temas estudados e discutidos no encontro foram: Psicogênese da Escrita (os níveis da escrita), como proporcionar uma aula atraente para os alunos, de forma a evitar a evasão e como inserir as atividades propostas pelo livro didático adotado pelo município na Rotina Didática proposta pelo PAIC e adotada pela Educação Infantil e Ensino Fundamental.
       O encontro da EJA aconteceu no auditório do Colégio Liceu Professor José Teles de Carvalho e contou com a participação de cerca 150 professores. O prefeito Guilherme Landim e o Secretário da Educação Básica Miran Basílio também participaram do encontro.

        Simultaneamente, os professores do 2º ano do Ensino Fundamental participam de encontro ministrado pela Aprender Editora. O referido encontro acontece na Secretaria Municipal da Educação Básica e segue durante toda esta sexta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário