Sejam bem-vindos ao blog da Sedub!
Neste blog estaremos publicando todas as ações e eventos da Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo.



Buscar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prefeito de Brejo Santo concede aumento linear de 12% aos profissionais do magistério


         O Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim e o Secretário da educação Miran Basílio estiveram reunidos com representantes do Conselho do FUNDEB e do Sindicato dos Servidores Públicos de Brejo Santo discutindo o aumento salarial para a classe educacional. Na oportunidade o gestor fez uma explanação das Conquistas Educacionais que elevaram o município a galgar ÍNDICES DESEJÁVEIS DE EDUCAÇÃO, atestados pelo SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará e IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Governo Federal.
        Foi pacífica a decisão do aumento do percentual de 12% para os profissionais da Educação. Os professores receberam a grande notícia em ritmo de muita euforia, reconhecendo o compromisso da gestão com a Educação. O Secretário da Educação professor Miran Basílio atesta que Brejo Santo está entre os 10 (dez) municípios que pagam melhor o professor no estado do Ceará, enfatizando que incide sobre os vencimentos as inúmeras gratificações explicitadas na Lei do Plano de Cargos e Carreira, acrescentando que o Piso Salarial de Brejo Santo está acima do Piso Salarial do País e do estado do Ceará.
      Os professores que foram beneficiados com todas as gratificações poderão ter um salário de até R$ 3.157,70, acrescentando-se ainda as mudanças de níveis de proficiência que acontecem de dois em dois anos. 
 
Destaca-se o Piso Salarial de Brejo Santo quando comparado ao Piso Salarial Nacional Docente, vejamos:

Piso Salarial Nacional                         – 1.187,97
Piso Salarial de Brejo Santo   – 1.898,26

Nossos Índices Educacionais

SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará
·         Em 2008 (gestão passada), 31 escolas encontravam nos índices:
Ø      Não Alfabetizado (Alunos que se encontram no estágio inicial de aprendizagem);
Ø      Insuficiente (Alunos com dificuldades na leitura de palavras – alfabetização incompleta);
Ø      Intermediário (As crianças lêem textos curtos e simples).

Existia 01 (uma) Unidade Escolar dentre as 150 (cento e cinqüenta) escolas do Estado que apresentavam Piores Índices Educacionais.
 
 Em 2009 (gestão atual), o município foi elevado de Índice Intermediário para Índices Desejáveis de Educação.
Ø      Conquistou 03 (três) Escolas Nota 10, dentre as 150 (cento e cinqüenta) melhores do Estado, as quais concorreram co as 5.450 Escolas Municipais do Estado do Ceará.

IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Governo Federal



2008
2009
Gestão Passada
Gestão Atual
Brasil
4.0
4.4
Ceará
3.5
4.4
Brejo Santo
3.0
4.7

OBS.: O IDEB projetado pelo Governo Federal para Brejo Santo no ano de 2009 foi de 3.3 enquanto que Brejo Santo ultrapassou essa meta, conseguindo elevar o IDEB de 2009 para 4.7. Vale ressaltar que a meta projetada para 2011 é de 3.7, destacando que o município de Brejo Santo encontra-se com o IDEB de 4.7 (referente a 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário